TOP

Ações realizadas e acompanhadas pelo Mandato Popular de 2009 à 2011



• Realizamos 3 (três) Seminários de Avaliação e Planejamento do Mandato Popular com filiados do PT, militantes e apoiadores do nosso projeto;

• Coordenamos 17 (dezessete) reuniões com o prefeito, vereadores e sociedade civil para discutir vários temas, como: a segurança pública, a feira livre, o abastecimento de água, transporte escolar, matadouro público, lixão e etc.

• Ajudamos a organizar e representamos a Câmara Municipal no ato público denominado dia “D” pela Paz e segurança em São Paulo do Potengi no ano de 2009, participaram 7 (sete mil) pessoas onde Escolas e Comércio fecharam as portas! (São Paulo do Potengi parou)

• Organizamos 12 (doze) audiências públicas na Câmara Municipal, tendo como temas: 
 - Lei dos Moto taxistas de São Paulo do Potengi;
 - Segurança Pública em nosso Município;
 - IFRN para São Paulo do Potengi;
 - Plano de Cargo e carreira dos servidores da educação;
 - PEC 390 dos Agentes Comunitários de Saúde;
 - Situação da Saúde pública;
 - Problemática do abastecimento de água;
 - Orçamento participativo popular;
 - Resíduos sólidos (lixão), entre outros.

• Organizamos 85 (oitenta e cinco) assembleias populares (reuniões) nos bairros de nossa cidade e nas comunidades rurais, para discutir os projetos do Mandato Popular e organização Comunitária.

• Organização de festas de comemoração do Dia das Mães em várias comunidades  e  bairros do nosso município.

• Comemoramos o Dia das Crianças em 9 (nove) comunidades rurais com brincadeiras e troféus e com a participação de mais de 500 crianças.

• Aprovamos 22 (vinte e dois) requerimentos e 8 (oito) Projetos de Leis nas seções da Câmara Municipal, de autoria do nosso mandato.
- Lei do Orçamento Participativo
- Lei que Regulamenta o Transporte escolar
- SIM (Serviço de Inspeção Municipal)
- Fomentação das Organizações sociais
- Lei que reconhece de utilidade pública as Associações e Conselhos.

• Participamos de  113 (cento e treze) seções ordinárias e extraordinárias na Câmara Municipal, onde fizemos a disputa do projeto político, votações calorosas, derrubada de veto do prefeito e etc.

• Organização e apresentação de 78 (setenta e oito) programas de rádio com participação em 95 (noventa e cinco) outros e apresentação de 300 (trezentos) vinhetas com mensagens a população Potengiense.

• Realizamos cerca de 200 (duzentas) visitas aos moradores dos bairros e comunidades rurais, para conhecer melhor o dia a dia dos mesmos e assim construir ações coletivas e participativas.

• Realizamos várias visitas aos Órgãos públicos como: Escolas, Abatedouro, Postos de Saúde, Aterro Controlado (Lixão), com o objetivo de conhecer o funcionamento dos serviços prestados à população e poder  intervir com mais qualidade na ação parlamentar.

• Participamos e/ou coordenamos 35 (trinta e cinco) reuniões de avaliação, organização e planejamento do PT local, Mandato Popular  Vereador João Cabral e PT regional.

• Participamos de reuniões e audiências com autoridades, como: Dep. Mineiro, Dep. Fátima Bezerra, Ministro Garibaldi, o Reitor do IFRN, prefeitos e outros, para discutir projetos para a região Potengi (INSS, IFRN, educação, agricultura familiar) Parceria com  Território da Cidadania Potengi.

• Participamos de vários encontros e reuniões para discutir e incentivar a organização de Fóruns de políticas públicas, Associações e Conselhos Comunitários.

• Organizamos 03 (três) confraternizações de Finais de ano com Filiados, militantes e simpatizantes do PT, lideranças comunitárias e apoiadores do Mandato Popular.

• Organizamos e apoiamos várias atividades culturais, desportistas,  de  lazer, como: Torneiros de futebol, gincanas e etc.


                                    João Cabral
               Mandato Popular Seriedade e Trabalho

5 comentários:

  1. Anônimo

    Muito bom o trabalho do vereador João Cabral...Parabéns!

  2. JUREMALENSE

    SÓ ACHO QUE ESQUECEU UM POUCO OS BAIRROS DA CIDADE,INCLUSIVE NO NOVO JUREMAL POUCO VI O NOBRE VEREADOR.E O CONSELHO DO BAIRRO JUREMAL DEVERIA ESTAR MAIS ORGANIZADO POIS,ACHO QUE NO BAIRRO JUREMAL TEM O QUE SE FAZER PARA ALEGRA AQUELE POVO.
    OS REPRESENTANTES DO CONSELHO POUCO PROCURA FAZER ALGO PELO BAIRRO.ACHO VEREADOR QUE DEVERIA MUDAR O CONSELHO COM PESSOAS NOVAS,QUE TENHAM CORAGEM DE AGIR,DE FALAR COM O POVO,DE ANDAR NAS RUAS DO BAIRRO VENDO O QUE É PRECISO FAZER PELO POVO.
    PARABENS PELO BLOG E ESPERO QUE SIRVA MUITO A POPULAÇÃO,TANTO EM CRITICAS COMO EM AÇOES PARA A POPULAÇÃO.
    TENHO VONTADE DE PARTICIPAR DO CONSELHODO JUREMAL MAS,NUNCA ME CHAMARAM PAR SER MEMBROS.
    UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

  3. morador da rua

    joao cabral gostaria de saber quando sera que a rua manoel inacio filho aqui no bairro novo juremal sera comtemplada com a pavimentaçao,porque e uma das ruas que mais sofre com buracos tanto no periodo de chuvas quanto no verao,pois ja tentei saber na prefeitura mas la so fizeram enrolar,e nao me deram uma resposta convincente.ja pagamos iptu estamos no direito de cobrar.sucesso no blog que venha a corresponder com os anseios da populaçao.

  4. Anônimo

    Parabéns pelo blog vereador, espero que sirvo muito para que os outros vereadores se liguem e procure fazer algo pela população de spp.

  5. Anônimo

    PARA BENS PELO SEU BLOG E PELO TRABALHO REALIZADO COM A POPULAÇAO Q VC CONTINUE SENDO ESSA PESSOA POPULAR E AJA SEMPRE EM FUN ÇAO DO BEM ESTA DA POPULAÇAO